Racismo Estrutural - Tratamentos.



“Racismo Estrutural”


“.Nossa! Você parece com aquele jogador,...”


“.Fala Mr Catra!”


“.E aí irmão, tranquilo?”


“E aí rei da Angola!”


“FALA IRMÃO!”
Esse “IRMÃO” é o novo NEGÃO. SERIA: “FALA Negão”, mas hoje estão mais cautelosos ao usar o termo.


Bom, essas são uma de muitas frases que Negros e Negras são obrigados a ouvir quase que diariamente.


O branco sempre nivela as pessoas negras . Ele não se comporta como se tivessem
Lidando com um indivíduo, que têm CPF, nome próprio, uma história, características visuais únicas, apesar da proximidade da cor, um indivíduo entre “iguais”.


O branco, principalmente jovens, entre outros tipos, gostam de se expressar quando em contato com o negro ou negra.


Ele compara pessoas totalmente diferentes fisicamente, apenas se baseando na cor da pele. Muito deste comportamento é proposital. Isso porque tenta esconder o desconforto daquele relação. Daí vem as frase, sejam elas no primeiro contato, no desenrolar desta relação e na despedida. Ele não sossega enquanto não poder dizer, mostrar que está interagindo com uma pessoa preta, Negra.


É difícil ver uma pessoa negra, indígena ou até branca, chamar outra de: “Aí Branquelo! Fala leitoso! E aí Tom Cruise! Diga padre Marcelo! Tu é irmão do Faustão? Tu veio da Suíça? Tu gosta de ópera, fala!...”


Geralmente é: “Oi amigo, pode me ajudar? E aí, boa tarde, pode me dizer como faço para chegar…? Oi, qual é seu nome? ...


Até em lugares mais formais, estas criaturas não conseguem deixar seu instinto bárbaro de lado. Bastando aparecer uma pessoa preta a sua frente se transformam.


É de uma falta de respeito tremendo, de uma Racismo arraigado, cheios de malícias e segundas intenções. Isso porque, dá para ser civilizado, respeitador, manter o ambiente o mais tranquilo para que as relações sejam mais saudáveis. Mas a praga loura não consegue e não que. A praga Quer incomodar e mostrar que, aquela bela pessoa preta a incomoda. Não por culpa do ser melaninado, mas porque, o instinto dessa gente é mais forte.


Exija tratamento igual, não permita que façam comparações com sua imagem. Não espere até a segunda ofensa. Mostre de cara que, você não gostou da comparação e diferença de tratamento e que quer respeito. Faça isso apesar de saber que esta besta “não sabe” direito o que significa respeito e civilidade.


Vamos cortando as asas desses sangue sugas de mentes e de corpos…


Ubuntu ✊🏿!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS MOUROS

OS ÁRABES NEGROS

A bíblia é afrocêntrica - Moisés, um homem Preto.