OS MOUROS
Esse é o brasão que esta no banco emissor no Ultramar em Portugal. Presta atenção num dos brasões e você vai ver o rosto de um mouro(africanos). Lado direito.
Os mouros - Apesar de gerações de governantes espanhóis tentaram expurgar esta época do registro histórico, a arqueologia recente e bolsa de estudos agora lançalan uma nova luz sobre os Mouros que floresceram no Al-Andalus por mais de 700 anos - desde 711 até 1492. Os Mouros levam avanços na matemática, astronomia, arte e agricultura que mostram impulsionar a Europa para fora da Idade das Trevas e para o Renascimento.
Chefe dos Mouros, c. 1875 - Jean-Joseph Benjamin-Constant (francês, 1845-1902) Orientalismo
OS MOUROS
Os Mouros sairam da África eram PRETOS de cultura Árabe mas não era Sarraceno. O principe Mouro Tharyk Conhecido também como Gibaltar, em 711 chegou na Iberia Espanha, com 7.000 homens PRETOS cristãos e 300 homens Negros ÁRABES. História europeis, não diz que os Mouros e Sarracenos, não eram da mesma etnia arabe, nem da mesma religião. Taryk conhecido como Gabel al TaryK, significando Montanha de Tarik ou Gibraltar, forma abreviativa, Ele não invadiu a Europa. Um Rei Visigodo ou Gótico, pedi ajuda pra selivrarem das imposições torturantes da Roma católica. Nesta época não existia nem um reino, nem Espanha ( Espanhóis) nem Portugal, ( Porto Gales tomada pelos Lusos). Nem um era reinado, eram nada mais que tribos romanizadas, e seus chefes pagavam tributo a Roma.
Castelos
Butron Castle, País Basco, Espanha / Arquitetura Moura
Antes dos Mouros chegarem na antiga Europa ( Ibéria ) não haviam se quer castelos construidos. mas somente tribos romanizada. Já Roma não aceitava outras civilizações, nem religiões a não ser a Católica Cristã, que se misturava com a de Zeus Pagão. Os Mouros foram recebidos na Galícia e na Espanha, e fizeram dela a Moradia que podia ser comparada a dinamarca de hoje, e a cultura e arquitetura Mourisca, famosa até hoje, superou a Jonica e a Henenica Greco romana, A gótica dos visigodos, trouxe o papél pra substituir o papiro Romano, os intrumentos musicais, a astrologia o astrolábio e um mundo novo de literatura. A cultura Mourisca Judaica Cristã estava para a cultura Arábica assim como os Sarracenos, mas a diferença é que os Mouros contruiam castelos e Igrejas, diferente dos Sarracenos arabes do oriente, que faziam mesquitas.Os Mouros se indentificaram mais com Toledo, a unica cidade Judaica Crista Moura, e Andalluzia. Nas demais cidades da Espanha e Gália e em Porto de Gales onde é portugal hoje, predominavam os Árabes do oriente que divergiam até mesmo com os Mouros. Mas o fato dos Mouros serem chamados de pretos Cristãos fazia a diferença dos Negros árabes.
L Portugal!
O Castelo de Óbidos e a sua muralha medieval rodeiam uma das aldeias mais doces e históricas de Portugal!
A questão é que todos os arabes originais são de etnia Negra. O Mouro Ibraim de Toledo, foi o primeiro a apresentar ao mundo a teoria "helio centrista", de que a terra girava em torno do Sól.
Os Romanos proibiram esta concepção sobre pena de morte e inquisição, estava dito desde a Grécia até os romanos que a terra era o centro do universo. Nicolau Copernico 400 anos depois, leu Ibraim e repetiu todo seu tratado. Nicolau Copernca foi ameaçado de morte e desmintiu, um outro que também confirmou e morreu em seu lugar. Os Mouros adiantaram a Espanha de Roma 500 anos. Quando os espanhóis cairam a ideia besta de querer tomar a Morávia entrando nas crusadas, com os romanos, a europa, caiu na plena escuridão. Foi a pior coisa escravizar os pretos Mouros. O ciumes e a inveja Romana, e seus pecados capitais institucionalizados, colocaram os povos europeus contra os mouros, alegando ser uma cor maldita, e que os Mouros eram ruins, saqueadores, e que ficariam com sua mulheres e seus filhos e que o lugar deles era na Africa ou acorrentados na Europa.
Dai veio o Demônio as cidades, com todo seu rancor pelos Sarracenos, porque eles os derrotaram em Jerusalém, culpou os mouros pretos da Morávia, e moveu a maior campanha de chassina e escravidão contra Familias Mouras que viviam a 700, na europa, fundadores da Espanha com o Rei thatryk o Gilbraltar.
Existem muito mais história e novidades para todos saberem, pois isto é só o começo.
Aparência de um Mouro.
Pintura Européia
A ultima imagem não e de um mouro, e uma pessoa desconhecida.. Mouros era muçulmanos,muçulmanos não usava brincos.
ResponderExcluirTem razão.
Excluir