OS ÁRABES NEGROS

Arábia Negra

O “árabe negro” pode ser um conceito confuso para muitas pessoas no Ocidente, onde os árabes são classificados como caucasianos. No entanto, todos os usos da palavra "árabe" antes do surgimento do Islã no século 7 referem-se especificamente a pessoas pertencentes ao grupo étnico beduíno. Depois disso e levando até o século XIII, as pessoas sem herança beduína começaram a se referir a si mesmas como árabes.



Hoje, ainda existem muitos grupos étnicos “negros árabes”, como os Tuaregs e os Núbios do Norte da África, para os Mahra do sul da Arábia, que ainda existem e cuja presença no “Oriente Médio” antecede a migrações ao país. Asiatica de pele mais pálida. Os árabes de hoje são uma mistura desses grupos, com os de pele mais escura enfrentando a típica discriminação e opressão vista pelos povos mais escuros do mundo.


Ibn Mandour, do século XIII, escreve em seu famoso léxico árabe, Lisan Al Arab , “Ele (Al Fadl ibn Al Abbas), 'eu sou puro' porque a cor dos árabes é negra”. Mandour descreve ainda os árabes puros dizendo: “O cabelo escorrido é o tipo de cabelo que a maioria dos persas e romanos não árabes tem, enquanto o cabelo crespo é o tipo de cabelo que a maioria dos árabes tem”.







Fonte: site Atlanta Blackstar

Comentários

  1. Quanta bobagem! O que existe são africanos convertidos ao islamismo por conta da invasão e colonização árabe na África subsaariana a partir do século VII. Negros muçulmanos não são árabes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 🤣
      Vc não entendeu nada!!!! O foco do texto é etnia, e não religião. Existem negros não-africanos, como, por exemplo, os negritos asiáticos; pigmeus que habitam a Ásia há 70.000 anos. Então, parece que também existem negros originários da Arábia. É isso.

      Excluir
  2. Tudo Continente ha negros descendentes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS MOUROS

A bíblia é afrocêntrica - Moisés, um homem Preto.