Reino Negro do Camboja, Ásia
Reino Negro do Camboja, Ásia
Bucha, visto facilmente Negro
No Camboja, o segundo grande Império Khmer que surgiu após a queda de Funan, foi o de Angkor: Este antigo império cambojano manteve o poder do século IX ao XV. A cidade de Angkor estava localizada na moderna província cambojana de Siem Reap, no noroeste do país. O próprio Angkor é uma interpretação cambojana da palavra sânscrita nagara, que significa "cidade".
Do século IX ao século XV, o reino Khmer em Angkor foi a cultura mais poderosa e arquitetonicamente prodigiosa do sudeste asiático. Os Khmers tinham vivido por milênios nessa região e já haviam conhecido reinos conhecidos como Funan e Chenla. Esses reinos foram os superpoderes da região nos tempos antigos, mas, ultimamente, foram dominados pelas novas superpotências regionais da época, a China ao norte e Java ao sul.
Reino
Em 802 dC, um funcionário do Khmer na corte javanesa retornou à sua terra natal, declarou-se o novo deus-rei e adotou o nome de Jayavarman II. Ele então declarou independência total de Java. Jayavarman II, tornou-se assim o primeiro de muitos reis deificados de Angkor.
Angkor atingiu o seu "primeiro" pico com a ascensão de Suryavarman II em 1112 dC Suryavarman II expandiu o reino para o Vietnã e Tailândia, e construiu o famoso templo de Shiva de Angkor Wat. Mas o estado de Champa, no sul do Vietnã, não seria subjugado.
Em 1177, os Chams do Vietnã se reagruparam e lançaram um contra-ataque encoberto. Eles navegaram silenciosamente pelo grande lago do centro do Camboja - o Tonle Sap e atacaram Angkor. Com este ataque, o Cham começou a tomar ofensivo, e dentro de alguns anos Chams saqueou Angkor e executou seu rei.
Quando o Khmer não foi feito, eles imediatamente se reagruparam para uma tentativa de tomar Angkor. Um primo do rei executado liderou a investida e Angkor foi retomado por volta de 1180 dC Este príncipe vitorioso foi coroado como rei Jayavarman VII. Nas quatro décadas seguintes, Jayavarman VII reinaria durante o maior período de Angkor.
O reinado de Jayavarman VII foi o auge da cultura Khmer, mas depois de sua morte, as coisas começaram a desaparecer. Nos séculos XV e XVI, o reino tailandês de Ayutthaya estava em ascendência, e depois de várias tentativas frustradas de destruir os Khmers, eles finalmente saquearam Angkor em 1431 dC. e depois novamente em 1594 dC O último saque forçou o Khmer a abandonar sua capital em Angkor. O Khmer se reagrupou em uma nova capital em Phnom Penh, muitos quilômetros ao sul, mas o período de glória da história do Khmer havia acabado.
Uma Mulher Negra Nativa Cambojana
Com o tempo, o Camboja foi continuamente subjugado por seus vizinhos mongóis, agora mais poderosos. Como cada um deles, por sua vez, ganhou o controle do Camboja, o que precipitou o movimento do povo mongol para o Camboja. Finalmente, em 1863, AD, Camboja tornou-se um território francês, até então tudo estava perdido, e o Khmer foi absorvido, produzindo os habitantes atuais.
Face Negroide, para difícil negação.
Hoje muitos Cambojanos estão diferentes, como vemos nas seguintes fotos, mas todos ainda carregam Melanina nos seus corpos.
Comentários
Postar um comentário