A bíblia é afrocêntrica - Moisés, um homem Preto.

Moises ao defender seu compatriota, mata o soldado egípcio.

A bíblia é afrocêntrica

Moisés

Moisés era negro, filho de uma hebréia(judia), do povo de israel, linhagem de Ham, mas nasceu na África, Egito. O Egito é chamado de “ a terra de Ham” na bíblia.

Deus disse a Jacó(Israel)
“E ele disse: Eu sou seu Deus, Deus de seu pai: não temas descer ao egito; porque ali te farei uma grande Nação”.Gênesis 46:3

Judeus são os descendentes dos hebreus, e sua história está no antigo testamento. Tais relatos podem ser vistos como fatos históricos, e não só como um livro de crenças religiosas e de mitologia..

O Egito era um império gigantesco, que podemos a comparar ao EUA hoje. Sua história vem de 11 mil anos atrás. Seu povo era negro, facilmente vistos nas paredes dos seus templos, estátuas de faraós, vasos decorativos, sandália reais, tetos e uma infinidade de artefatos.

Mas, nosso foco é a cor dos hebreus, antepassados dos Judeus que são negros e não essa mentira de pele branca que vemos hoje. Hoje Israel está ocupada por brancos , falsos israelitas e que em posse daquelas terras, estão também, manipulando imagens para que elas estejam próximas deles,  esteticamente falando.

Como dito em várias ocasiões; é importante que nós os negros saibamos que os hebreus  eram negros e um dos motivos e nossa religiosidade… Está religiosidade têm nos deixado vulneráveis ao charlatanismo branco, muito comum em terras como a nossa. Este charlatanismo também é facilitado por uma visão distorcida dos personagens bíblicos. Inconscientemente,  a cor dos ícones religiosos têm efeito no raciocínio do povo negro, fazendo associações desnecessárias...

Quando você vê no pastor, padre, bispos, sacerdotes e companhia de cor clara, automaticamente, inconscientemente, tu têm mais chance de acreditar nas falas destas pessoas. Uma boa imagem(a que os brancos têm) te abre portas. Se sua cor é associada a coisas boas, quem tiver em contato contigo, tende a acreditar em você, te abrindo caminhos para inúmera possibilidades, até a de manipular quem te vê assim.

Saber que Jesus era negro, Maria, José, Jacó, Isaque, os anjos, entre outros é  ajudar a entender o porque tiveram tanto trabalho para manipular você e seu povo preto... Te ajuda a entender que, é importante saber que temos muitos irmão em transe. Importante para que deixem de enriquecer brancos ou coisa parecida, que em muitos casos , em seus cultos, distorcem a realidade. E também, muitos dizem que o povo negro foi amaldiçoado e isso afeta o amor próprio, produz e potencializa o auto ódio. Ninguém quer ser associado(a) a coisas ruins. Daí muitos fugindo do que é preto e africano e indo buscar o que é branco e europeu…

Moisés nasceu na áfrica, filho de uma hebreia. Como poderia ser branco ou moreno sem se percebido pelos seus pais, povo e retratado como diferente? Como um homem de pele clara resistiu ao sol sem ter o sofrimento que qualquer branco teria em uma terra muito quente, onde o sol é e era implacável?


  • Os cananeus os confundiram com os egípcios quando eles enterraram Jacó ( Gênesis 50:11 )
  • O rei de Moabe acreditava que os hebreus se originaram no Egito ( Números 22: 5 )
  • Paulo(o apóstolo) foi confundido com um egípcio por um soldado romano ( Atos 21:38 )


Se Moisés não era negro, como era parte de um povo que era explorado pelos egípcios?

Os hebreus, hoje Judeus, eram confundidos com os egípcios, etíopes, sudaneses(muito preto), coxitas, árabes(também pretos) e outros povos de cor escura. Então. ser confundidos com povos negros, como poderia se brancos?  Até onde sabemos, banco e claro rosado e negros são marrons , do claro até os mais escuros que se pode encontrar, como os sudaneses. um dos povos mais escuros da terra.

Conseguem compreender como os hebreus não têm a menor chance de terem sidos brancos, nem confundidos com um ariano, devido a enorme distância de tonalidade na pele e questões geográficas?

Gente, a cor é importante. Fomos e “estamos escravizados” por conta de termos uma cor diferente dos nossos opressores e dominadores. Eles dirão que não te oprimem por causa da sua cor, mas é mentira e  dissimulação. Para consolidar seu poder e a manutenção deste sistema racista, eles precisam te-nos manipular. Por isso a cor dos personagens bíblicos é importante. Este artifício é eficaz. Afinal, se positivarem(melhorar a imagem negra perante o mundo)  a cor preta, a cor branca fica desvalorizada, comprometendo o sistema, É preciso a negação da cor escura-marrom-preta , para que a branca seja o antídoto do “mal, ruim, sem valor e feio…”.






Sinagoga de Dura-Europos, Síria, oriente Médio: Moisés e os hebreus cruzando o mar vermelho, perseguidos pelo Faraó: 303 - 256 antes de Cristo…


Imagem é de origem etíope e é consistente com todas as suas representações de pessoas negras, e também mostra Moisés com um afro.


✊🏿✊🏿✊🏿✊🏿✊🏿

As três últimas fotos são fotos de tumbas egípcias e templos

Ubuntu!✊🏿✊🏿✊🏿

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS MOUROS

OS ÁRABES NEGROS